Glitter Words

domingo, 10 de janeiro de 2010

No carnaval conhecemos as marcinhas e a biografia da cantora Emilinha Borba. Aprendemos a respeito dos costumes dos antigos carnavais, letras de musicas e fatos importantes da vida da cantora...




Nacionalmente conhecida como Emilinha Borba, nasceu no dia no 31 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Mangueira, . Ainda criança começou a se apresentar em programas de auditório e de calouros no rádio. Sua fama foi se consolidando aos poucos e logo formou a dupla As Moreninhas ao lado de Bidu Reis, que durou pouco mais de um ano. Aos 16 anos gravou seu primeiro disco solo pela Columbia e conseguiu, com a ajuda de Carmen Miranda, ser contratada pelo Cassino da Urca. Assinou mais tarde com a Rádio Nacional, e lá ficou por 27 anos, tornando-se uma das mais conhecidas estrelas do rádio. Participou também de vários filmes. No ano de 2000, ganhou o títuli de maior intérprete da música carnavalesca, sendo sua marchinha de sucesso '' Chiquita Bacana''.
Desde o início de sua carreira artística, Emilinha é uma vitoriosa. Os concursos populares, que servem como termômetro de popularidade do artista, sempre foram constantes, e, das pesquisas realizadas, na fase áurea do rádio, 99,9% deram vitória a Emilinha Borba, tornando-a a artista brasileira que possivelmente possui mais títulos, troféus, faixas e coroas.
Emilinha faleceu aos 82 de infarto, em seu apartamento em Copacabana.

* Pesquisa realizada por Bruna Valeriano *

Nenhum comentário:

Postar um comentário